A atração por roupas e objetos pode dar um colorido à sua vida sexual.
A palavra fetiche, segundo o dicionário Aurélio, vem do francês e significa feitiço, mas, do ponto de vista sexual, o significado é bem maior. Em uma relação amorosa e sexual, um pouco de fantasia dá um clima todo especial, mas se a fantasia for exagerada, recebe o nome de fetiche sexual. E, neste caso, ela pode trazer duas conseqüências: quando contribui para aquecer a relação ou quando vira uma obsessão. Quem não tem prazer em ver, pegar objetos ou partes do corpo do parceiro? Só é preciso aprender a dosar muito bem esse tesão!
PONTO POSITIVO
O lado bom do fetichismo é que ele dá mais pique à vida sexual e serve para acabar com a monotonia. Sabendo do que a pessoa amada mais gosta e o que a enfeitiça, fica fácil manter o ritmo de sedução. É preciso conhecer as preferências e fantasias do seu parceiro para abusar dos pontos fracos dele, e assim deixá-lo cheio de desejo.
PONTOS NEGATIVOS
Tudo em excesso pode ser perigo para uma vida saudável. Quando uma pessoa se torna dependente de algo na hora da transa, está obcecada e perto de um distúrbio emocional. É um comportamento doentio, porque está próximo da fixação. Aí, o melhor tratamento é procurar a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. É muito bom variar, estimular quem está ao seu lado, mas sem exageros.
ELE & ELA
As mulheres também têm fetiche, embora nunca tenham sido surpreendidas suspirando diante de uma meia, por exemplo. Já os homens, não escondem as suas fantasias e os desejos sexuais. Você sabe por quê? Simplesmente pelo fato da satisfação sexual do homem estar no visual e a da mulher ser mais auditiva. Elas adoram ouvir coisas românticas na cama e os homens de sentir (tato) e ver o que lhe dá prazer. Não é o objetivo que desperta o erotismo, mas o que ele representa na fantasia sexual de cada um. Por isto, cada pessoa tem que descobrir o próprio ingrediente para esquentar a relação.
COURO, RENDAS, TRANSPARÊNCIA & CIA
Para o sexo, vestir-se é tão importante como despir. Muitos homens pedem que suas parceiras vistam uma calcinha rendada só para eles terem o privilégio de tirar. Em se tratando de roupa, as mais comuns no mundo do fetiche são: calcinhas de renda, sapatos, botas, espartilhos, cintas-ligas, roupas transparentes e bem justas, fantasias, etc. Para as mulheres, o fetiche está nas peças que realçam a masculinidade do homem e os tornam mais sexy. Muitas adoram coxas à mostra, ou se ligam em barbas meio por fazer.
O CORPO
As diferentes partes do corpo também são fetiches que encantam os homens. Entre os cabelos, os seios, as pernas, os pêlos, a boca, as nádegas... o mais cobiçado como objeto de desejo é o pé. A podofilia é uma forma de fetichismo na qual a pessoa só obtém prazer sexual com a observação, toques e carícias nos pés.
(Fonte: Revista Malu - Edição Extra Ano 1 número 7)
Caso tenha algum artigo interessante, clique aqui e envie para nosso site.
Desde já a equipe Stella Alves agradece sua colaboração!
Um abraço, Muita paz, luz e harmonia. Stella Alves e equipe.
|