|
Para chegar lá, é preciso querer. Não existe definição para essa sensação deliciosa: atingir o orgasmo. No entanto, para quem nunca sentiu, é necessário concentração e muito treino. Para ser inesquecível é preciso que seja especial. A pessoa, a forma e o lugar, enfim, tudo. Muitas mulheres mantêm relações sexuais com freqüência e não sentem o orgasmo, outras já tiveram e nem sabem - estas acham que é coisa de novela, de filme, mas ali é uma superprodução e tudo é exagerado. Outras fingem acreditando que o orgasmo é uma obrigação e não é. Muitas vezes não acontece e mesmo assim o sexo é bom, ou seja há muito prazer. Conheça agora alguns tipos de orgasmo, afinal de contas, você também pode sentir se estiver disposta a conhecer melhor o seu corpo e explorar mais a sua sexualidade. Poderá conhecer diferentes tipos de orgasmo, que variam em intensidade e pela forma de estimulação.
ORGASMO
A melhor forma de senti-lo é quando a mulher está bastante excitada e à vontade na hora da transa. Uma das posições que favorecem o orgasmo é ficar por cima do homem. Assim, o clitóris (órgão que fica na parte externa da vagina), que é responsável pelo prazer, é tocado na penetração. O orgasmo, na verdade, é uma descarga de tensão, que se acumula durante a penetração. Não esqueça que é preciso muita estimulação e nada melhor que as preliminares para ativar o tesão.
SIMULTÂNEO
É quando o homem e a mulher, em total sintonia de prazer, chegam ao clímax juntos. Alguns casais apaixonados aguardam a chegada do orgasmo para que o prazer aconteça junto. Uma boa dica é o famoso 69 - uma posição para o sexo oral, onde o homem estimula a mulher e vice-versa. Lembre-se, é bom que avisem um ao outro quando o orgasmo estiver chegando.
MÚLTIPLO
O orgasmo múltiplo é uma série de orgasmos sucessivos da mulher. Obviamente tudo depende de cada mulher; para algumas, um é mais intenso que o outro, enquanto para outras, acontecem vários orgasmos de baixa intensidade. Mas, para que ele aconteça, é preciso que a mulher esteja muito excitada e envolvida pela situação. Na maioria das vezes, o parceiro tem muito a ver com o prazer feminino, por isso, é preciso que haja uma certa intimidade entre o casal. Outra forma de sucesso é envolver-se e realizar a sua própria fantasia.
PROLONGADO
Algumas mulheres conseguem prolongar o orgasmo, pois eles passam por várias fases antes do clímax. Na verdade, a experiência e a concentração podem ajudar você a controlar o prazer. Uma boa dica: quando o clitóris estiver "inchado" com a excitação, vá prolongando o clímax contendo seus movimentos e fazendo intervalos na estimulação.
VAGINAL E CLITORIANO
Essa questão ainda divide os médicos. Alguns especialistas e sexualidade acreditam que exista sim uma diferença entre os dois, outros não. O importante é saber que o orgasmo ocorre com a estimulação do clitóris para algumas e para outras, uma carícia nos seios ou em outras partes do corpo já é o suficiente. Embora a vagina não seja a mais rica em terminações nervosas, o orgasmo pode ser produzido quando o "ponto G" é estimulado. Independente do modo e local tocado quando se chega ao clímax, as contrações reais são sentidas na vagina.
PASSO A PASSO DO PRAZER
Vocês estão na cama, sem roupa e se acariciando. Nessa hora é preciso se desligar de tudo: dos problemas, do barulho, dos preconceitos do medo, da vergonha, dos pensamentos bobos, como: "O que será que ele vai achar de mim?". Concentre-se somente em satisfazer seus desejos. Guie delicadamente a mão dele para os pontos que sente mais prazer. Faça-o tocar no seu clitóris, massageando-o delicadamente. Se estiver com vontade de se mexer, colocar mais pressão, ponha a sua mão em cima da dele. Nesse momento, você também pode segurar o pênis, fazendo movimento de vaivém ou simplesmente beijá-lo na boca. Se tiver vontade de gozar, não segure. Qualquer orgasmo é válido, além disso, se depois disso ele a penetrar, você tem a vantagem de poder sentir ainda outros orgasmos. Se prefere que ele a penetre para chegar ao clímax, peça. Mas nesses poucos segundos que ele leva para tirar a mão do clitóris e penetrá-la, pode ser que você dê uma "esfriada", pois nem sempre a posição que ele escolhe estimula o clitóris, por isso, não tenha receio de colocar a sua mão lá e continuar se estimulando, juntamente com a penetração. Com certeza, vai ser delicioso!
Um abraço, Muita paz, luz e harmonia. Stella Alves e equipe.
|
|
|
|